BEM-VINDOS À LUNA

Histórias da primeira estação espacial lunar

Inscrições finalizadas!

CONFIRA OS SELECIONADOS!

LANÇAMENTO EM BREVE

A antologia "Bem-vindos à Luna" propõe uma atividade criativa coletiva. Os autores devem criar seus contos sobre uma cidade na lua e o que acontece em suas ruelas e sob as plataformas de lançamento de espaçonaves. Com base na sinopse abaixo, a Editora Sentinela propõe uma criação coletiva de um universo compartilhado de ficção científica. Afinal, a cidade LUNA espera ansiosamente os seus novos visitantes!

Sinopse:

 

Há mais de 150 anos que a humanidade iniciou a sua colonização do Sistema Solar e, posteriormente, da galáxia. A Terra se tornou o centro e metrópole de toda a expansão humana, sendo um grande ponto de comércio e entrada de recursos advindos de outros sistemas estelares. Ante as potenciais ameaças biológicas oriundas de outros mundos, a Organização das Nações Unidas decidiu que, para proteger a biosfera dos terráqueos, a lua se tornaria a porta de entrada do planeta, suportando uma estação espacial em sua superfície e sendo o principal espaço-porto da humanidade. Uma vasta cidade se desenvolveu em solo lunar, e sua importância lhe deu um nome conhecido por todos e aceito em todas as línguas: LUNA.

Entreguem-se a curiosidade e se livre dos preconceitos – e sejam bem-vindos! A lua se tornou lar e sonhos de muitos, e também de diversas mazelas. Como todo conglomerado humano, a violência, o medo, a ganância e a fome se fazem presente nas vielas da estação espacial, mas também há a esperança de uma nova vida. Conheça as histórias daqueles que vivem em Luna, a promessa da ascensão dos homens às estrelas, e também um típico lar dos pecados da sociedade humana.

As obras selecionadas foram escritas em língua portuguesa, no formato de conto ou crônica, com o máximo de 20.000 caracteres escritos, com espaço. 

Os contos selecionados se basearam nas regras dispostas no Edital da antologia. Para saber mais das regras, clique no botão abaixo.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS

DICAS DO NOSSO BLOG

Como fazer os seus personagens: a jornada do herói e seus arquétipos

October 1, 2017

Dicas de como escrever uma ficção científica

September 29, 2017

1/1
Please reload