Please reload

Posts Recentes

Como fazer os seus personagens: a jornada do herói e seus arquétipos

October 1, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Quem é o Sentinela? A breve história da pequena editora de Fantasia e Ficção-científica.

March 11, 2018

Para entender o porquê do Sentinela estar aqui, devo dizer como a ideia apareceu, do porquê ter escolhido a forma que ele o tem, e o porquê de abraçar o fantástico e o científico. Certo? Deve ser, então vamos lá...

 

A história de como eu quis dar um ponta-pé na Editora Sentinela começou quando percebi que, para muitos, ser publicado pela primeira vez seria algo frustrante em algumas ocasiões, que colocaria em xeque a confiança entre o rebento escritor e o mercado editorial. Claro, somei isto com a minha vontade guardada de editar e espalhar belas e boas histórias pelo mundo, mas devo dizer que a vontade de ser um pontinho diferente em meio a um campo gigantesco de editoras pequenas foi o motivo que prevaleceu. O que um pernambucano e morador do Recife como eu poderia fazer nessa situação? Sonhar é claro. E acabei indo além...

 

Abracei a publicação tradicional e me aventurei por essa área pouco desbravada pelas pequenas editoras. Acredito neste tipo de publicação dado as palavras de um famoso bestseller do Brasil quanto a somente acreditar naquelas casas de publicações que acreditam em seus escritores. Nada mais do que certo, não? É um caminho longo e difícil - de fato - mas é um sonho com fundições sinceras e honestas, permito-me dizer.

 

E por que publicar a Fantasia e a Ficção-científica? Gosto pessoal, devo dizer, mas sobretudo ao fato que tais gêneros são maravilhosos de se trabalhar com a imaginação, algo que tenho fascínio e, mesmo nas intempéries do cotidiano, continuo a me permitir aventurar nas mais altas nuvens das mais belas histórias.

 

Diante de todo esse cenário que me ponho, estendo a mão e aceito os desafios que estão por vir. Pergunto-me qual seria a missão do Sentinela e a resposta recai sobre os meus ombros com certa naturalidade. Ele está aqui para enxergar além das barreiras de cada mundo. Para entender o potencial daqueles que sonham. Para guiar os aventureiros em sua mais importante jornada, transcender seu próprio mundo e se tornar eterno.

 

A grande jornada já está aqui, meus amigos. Percebem? E espero que ela seja fantástica!

 

- Petrus Barbosa, Editor-chefe da Editora Sentinela.

 

 

 

CONTATOS

 

Email para contato: atendimento@editorasentinela.com.br

Facebook: fb.com/editorasentinela

Instagram: instagram.com/editorasentinela

Twitter: twitter.com/edsentinela

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon